segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ser constante!





Ser constante tem sido uma grande tarefa!
Fico me perguntando o que tem feito muitas pessoas desistirem e isso desperta em mim uma certa inquietude.

Por outro lado, logo vem algo ao meu coração “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”Mt. 6.21

Quando depositamos nossa fé em homens, estejam certos que estaremos fadados ao fracasso porque o ser humano por si só, é falho.
Outros dizem crê profundamente em Deus, mas quando vem as adversidades, a primeira coisa que vem a mente é: "Deus não está nem aí pra mim, vou cair fora!" Ou " Tenho pedido tanto a Deus algo e ele sabe que preciso e pode me dá, mas ainda assim parece que não me vê!" Vem outro mais ousado ainda e acredita que seu problema é maior que o de todos porque ele até tem tentado se derramar na presença de Cristo. Ele até já clamou por milagres na vida de alguém, por uma cura e Deus ouviu, então por alguns instantes seu ego se inflama e ele vibra, mas quando a enfermidade chega em sua casa, aí é diferente. Na minha casa não pode chegar porque eu oro, eu busco, e onde está Deus?
Sim... Como ser constante diante de tudo isso?
Como ser constante quando se procura um trabalho e não acha?
Como ser constante quando se procura a recuperação do seu casamento e não encontra?
Como ser constante se pedimos tantas coisas e parece que ele não nos ouve?
Como ser constante se quero fazer uma faculdade e as portas não se abrem?
Como? Como? Como? Como?
Quantas indagações!
Mas quando colocarmos Deus como princípio em tudo nas nossas vidas, estas coisas nos serão acrescentadas. Lembra do que ele nos garante que devemos: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.
O segredo começa aí, precisamos primeiro buscar o seu reino e não fazer da forma inversa!
São tantas indagações que somos pegos fazendo, que quando estas tempestades passam, ficamos com vergonha (pelo menos eu fico). Aí sou levado a outro texto que tem me alimentado muito: "Sobretudo o que se deves guardar, guarde o teu coração porque dele que procede as fontes da vida." PV 4:23 aí começo a repensar minhas escolhas, minha vida, minhas prioridades e o que quero viver até que ele volte, e o Espírito Santo ministra ao meu coração: "Filho, se renda a mim! Deixa eu cuidar de ti! Deixa eu te conduzir pelas veredas da justiça por amor do seu nome, ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, todavia eu jamais te deixarei. Jamais te deixarei Eu sei que não tem sido fácil. Eu sei de cada luta que tens passado, mas em todas estas coisas você será mais que vencedor porque eu estou contigo! Chega de lutar consigo mesmo, chega fazer tudo na força do braço, venha! Venha ao meu encontro e de maneira nenhuma te lançarei fora!... Não há nada que eu não possa resolver. Não se entregue a mim da boca pra fora! Vem sem medo, sem receios!... Eu estou aqui! Vem?"

Caros leitores, talvez vocês acham que estou escrevendo diretamente para afrontá-los, mas parte destes pensamentos, são meus. São minhas lutas diárias pra me manter constante na presença do Senhor! Pra me render a ele sem reservas e ser guiado pelo vento do Espírito Santo e quando eu não puder mais caminhar, ele vai me carregar em seus braços de amor.
Temos passado dias difíceis, mas "a alegria do Senhor tem sido a nossa força" Neemias 8.10c e a melhor forma de andar na presença do Senhor, é de joelhos!
Pensemos nisso!
#JNOtílio

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...