segunda-feira, 12 de março de 2018

Esquecer e Crescer/Cia Jeová Nissi




















E assim retornamos a nossa Primeira Arena Jovem da PIB Pau Brasil 2018.
Para alguns poderia ser apenas mais um teatro, para nós foi a certeza de que, quando Deus se propõe a abençoar o seu povo e salvar uma vida, ele move céus e terra em favor de uma alma! E não foi salva apenas uma vida, forma 3 vidas que se renderam aos pés de Cristo, além dos renovos espirituais que o povo de Deus estava precisando, afinal, nós amamo o Altar do Senhor! É lá que queremos pra sempre estar e declarar como os Serafins faziam de forma voluntária: "SANTO!SANTO!SANTO!"
Foi o que nos aconteceu neste final de semana na PIB de Pau Brasil. Recebemos a Cia de Teatro Jeová Nissi para nos mostrar o quanto Deus se preocupa conosco através da Peça "Esquecer e Crescer" baseada nas 4 fases da Vida de José descrita no livro de Gênesis 41. 4 estações que por muitas das vezes não observamos e queremos saltar etapas, mas cada estação tem seu tempo. Só saberemos saborear o doce aroma das flores que exalam na Primavera, quando aprendermos a passar pelo enfadonho calor do Verão, um pouco do frescor do Outono, e as partes dolorosas do Inverno, para depois voltar a florescer. Cada estação faz parte de um tempo de sua vida e você não pode interromper o PROCESSO, afinal "Deus trata forte com quem tem um Futuro forte!"@CiaJeováNissi! afinal, nenhuma estação é pra sempre. Com certeza elas chegam ao seu fim para que a outra comece. José não se rendeu, não murmurou em momento algum porque ele sabia do que o seu Deus era capaz. Passou por todas as fases, desde a glória, as seduções de uma mulher adúltera, injustiças e foi até o cárcere, mas ele não ousou se prostrar senão apenas para que o nome do Senhor fosse glorificado. Por uma estação ele perdeu o seu manto, mas após o final do seu doloroso processo, o Senhor o restituiu lhe dando um novo manto para que ele não permanecesse preso ao passado e acima de tudo, perdoando seus irmãos e se tornando o Governador do Egito!
Portanto, mais do que nunca Deus não te quer preso ao passado, ele quer você livre pra o adorá-lo na beleza da sua Santidade para todo O sempre! Esqueça tudo aquilo que um dia te feriram, te caluniaram e permita-se recomeçar na Presença do Senhor! E diga não ao pecado porque é o que tem nos afastado de Deus, mas ele nos ama de forma infinita e ele não vai abrir mão de você, afinal "Deus trata forte com quem tem um Futuro forte!"
Definimos este final com a frase: "PRA FICAR NA HISTÓRIA!" Obrigado a Trindade Santa, aos nossos pastores, nossa liderança e aos irmãos da @CiaJeováNissi por ter nos abençoado com a presença e revelação do amor de Deus entre nós!
Amamos vocês!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...