terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Um novo ano/É chegado um novo tempo


Começou mais um ano
E junto com ele tantas expectativas,
Tantos desejos e vontades de conquistar algo,
De buscar algo novo,
De viver algo novo!
Muitos embarcam em grandes viagens na ânsia de renovar as forças e começar um ano livre
leve e solto... E isso é até bom por alguns instantes,
Mas ao voltar para sua rotina diária e as mesmices do dia a dia,
Logo volta o enfado e fadiga e mil vontades voltam outra vez.
Muitos se remetem numa retrospectivas e começa a desejar viver algo novo.
Um trabalho novo,
Um amor novo,
Tratamento melhor para com seus filhos,
Com seus amigos,
E acima de tudo, uma vontade grande de dedicar-se mais para Deus!

Porém, na maioria das vezes são vontades e desejos que surgem acima de tudo nos momentos de queima de fogos porque somos envolvidos por tamanha sensação e emoção daquele momento chamado VIRADA DEANO.

Muitos ainda se subjugam SENHOR DO TEMPO.
Acham que o TEMPO está a sua disposição e esquece que o TEMPO nunca nos pertenceu e nunca nos pertencerá, ele pertence a DEUS... Este sim é o SENHOR DO TEMPO.
Fico sempre observando que planejam tudo, tudo mesmo!
Em 2017, eu quero isso,
Quero aquilo,
Vou conquistar isso porque eu mereço e sei que vai dá certo,
E no final das petições, apenas diz: "Se Deus quiser, vai dá certo!"

Tenho aprendido das formas mais duras diante das lições vividas que, melhor é observar atentamente o que a Bíblia nos diz: "Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."(Mt. 6.33) porque ele é Deus, ele provê fontes de águas vivas no deserto. Ele provê o maná onde parece não haver nem possibilidades de alimentos porque ele é o Pão Vivo que desceu dos céus.

Por quantas vezes, colocamos nossas forças em coisas ilusórias, coisas passageiras, coisas que o tempo já provou que não vale a pena. Já depositamos nosso querer em pessoas, e elas falharam porque são humanas. Depositamos nossas vontades e desejos no dinheiro e esquecemos que ele jamais comprará a nossa felicidade e eu poderia continuar enumerando uma série de coisas que fazemos, desejamos e pedimos errado, mas prefiro ficar por aqui.

Não conto às vezes que toda virada de ano eu pegava uma folha de papel e enumerava tudo que eu queria para o ano vindouro, mas quando chegava no final daquele ano, eu percebia que muitas delas nem se quer tinham chegado perto de acontecer, mas lá no final da minha lista, estava escrito: "Que eu permaneça com Deus"... E de forma irresponsável e descompromissada, de fato, eu estava na presença de Deus.

Com o tempo, fui aprendendo a mudar a rota, a rever minhas prioridades e acima de ver que Deus precisa ser o Centro da minha vida, das minha vontades e confesso que já estou vendo isso sendo direcionado na minha vida.

Concluindo então: Meu desejo para 2017 e os anos vindouros é que eu aprenda mais da VONTADE GENUÍNA DE DEUS e que eu permaneça nela porque só assim, eu seria espiritualmente abundante e cheio da presença de Deus. Que o amor não seja uma obrigação na minha vida, mas que seja algo voluntário e que assim como o Pai nos amou primeiro, que eu também possa amar não apenas meus amigos e familiares porque isso é o mais fácil que pode me acontecer, mas que eu possa amar e perdoar aqueles que me ofenderam, que me machucaram acima de tudo. Que eu não seja tropeço na vida daqueles que estão próximos a mim e muito menos os que estão longe e quanto aos que eu também machuquei e fiz chorar, que em mim brote a coragem de reconhecer meus erros e avançar pedindo perdão para quem eu machuquei!

Quero novidade de vida, quero um novo mover, quero Deus na minha vida em todo o tempo porque se ele não estiver comigo em todo o tempo, todos os meus esforços serão em vão. Quero viver aqui me preparando para que quando Cristo volte, minha morada possa ser o céu que ele fez pra mim e para todos aqueles que o busca de todo o teu coração.

                                                                                                                                            Por: JNOtílio

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...