sábado, 9 de junho de 2012

Já são 59 dias de Greve dos Professores da Bahia... E o governo na repressão! Até quando?

O comando de greve dos professores da rede estadual se reúne neste sábado (9) para elaborar uma contraproposta ao governo. A reunião está marcada para as 14h, na Assembleia Legislativa. A ideia é que a nova proposta seja apresentada ao governo na próxima segunda-feira (11).

Segundo o coordenador da APLB Sindicato, Rui Oliveira, a categoria não fala em fim da paralisação, que já dura 59 dias. Essa é a maior greve da educação no estado.

Na última segunda-feira (4), o governador Jaques Wagner propôs, em entrevista  a uma emissora de televisão, um reajuste de 4% em outubro de 2012, e 3%, em abril de 2013, na forma de progressão na carreira. Segundo Wagner, o reajuste representa um aumento entre 22% e 26% até 2013, incluíndo os 6,5% e 11,5% que já teriam sido dados. Após a proposta, a categoria decidiu manter a greve. 

Carmem Gouveia · Trabalha na empresa Secretaria de Educação do Estado da Bahia
Se eles não fazem o de er de casa, nós fazemos:Portaria define critérios para que secretarias peçam recursos (Quinta-feira, 03 de março de 2011 - 08:00)

O Ministério da Educação publicou, nesta quinta-feira, 3, portaria que aprova resolução da Comissão Intergovernamental para Financiamento da Educação de Qualidade. Essa resolução trata do uso de parcela dos recursos da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o pagamento integral do piso salarial dos profissionais da educação básica pública.
Composta por membros do MEC, do Conselho Nacional de Secretarias de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a comissão definiu cinco critérios que serão exigidos de estados e municípios para pedido de recursos federais destinados ao cumprimento da lei do piso salarial do magistério:

Aplicar 25% das receitas na manutenção e no desenvolvimento do ensino;

Preencher o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope);

Cumprir o regime de gestão plena dos recursos vinculados para manutenção e desenvolvimento do ensino;

Dispor de plano de carreira para o magistério, com lei específica;

Demonstrar cabalmente o impacto da lei do piso nos recursos do estado ou município.

Com base nessas comprovações, o MEC avaliará o esforço das administrações na tentativa de pagar o piso salarial dos professores.
Assessoria de Comunicação Social
Fonte:http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16401%3Aportaria-define-criterios-para-que-secretarias-pecam-recursos&catid=211&Itemid=86

DE ONDE SAIU MESMO QUE AS CONTAS DO FUNDEB ESTÃO ABERTAS?? SERÁ QUE ESSES CRITÉRIOS FORAM CUMPRIDOS, 25% ESTÃO NA MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO??? ABRAM A CAIXA PRETA GOVERNADOR E SECRETÁRIOS!!

portal.mec.gov.br
Portal do Ministério da Educação


  Gente...
Isso já passou dos limites.
O que mais me revolta é que a população em si não se manisfesta favorável a verdade e a verdade está com os professores. Isso é uma canalhice o que estão fazendo. Sou professor e me sinto revoltado, impotente diante da passividade daqueles que dizem que estão torcendo pra voltar logo as aulas, mas nada fazem. Precisamos ir as ruas, gritar, protestar e dizer pra esse grupo que só queremos o que é da categorai por direito. 
 Como pode o Sr. Governador se mostrar mais que um tirano, um ditador sem noção das suas atitudess hipócritas quando ainda diz que o Estado não tem condições de pagar o que os professores estão exigindo... Mas, como tem pra financiar a corrupção, financiar seus caprichos. 
Na greve dos PM's fez de tudo pra voltar logo, por conta do maldito carnaval da Bahia, porque os gringos e os grandes empresários partiram com tudo pra cima deles e eles cederam, dizendo que era em nome da Segurança Pública, mentira... Sabemos que só se pocurou fazer alguma coisa porque mexeria no pote de ouro que ele está acostumado a tocar, a pegar pra sustentar seus caprichos... Quanto aos pais, aos estudantes... "Se manifestem! Querem aulas? Dê seu grito de repudio, usa internet para dizer o que pensa... Seu silêncio só me faz entender que estão de acordo com a tirania desse que julga um bom governante. Lembre-se que fim de ano já se aproxima, vem vestibulares, concursos públicos... E o que vão fazer? Porque não se manifestam? Estamos numa democracia e você pode expressar-se livremente. Agora entendo mais do que nunca quando Martin Luther King disse: "O que mais me apavora não é grito dos maus, mas o silêncio dos bons!" Mais uma vez, essa frase se vigora... Lamentável viu sociedade?!
Fonte da pesquisa...www.metro1.com.br

3 comentários:

Alcb disse...

Os professores parecem não estar muito preoculpados com o fim do ano que está chegando,o que importa agora é seus salários, creio que os professores realmente deveriam estar ganhando mais e as vezes atitudes como essas tem de ser tomadas para haver uma mudança, porem o tempo de greve já se estendeu muito, realmente está mais que na hora de voltar e revisar um novo acordo entre a classe e o governo.

Andrea Moraes disse...

É UMA VERGONHA O DESCASO COM A EDUCAÇAO NO NOSSO PAÍS???
cOMO PENSAR EM DESENVOLVIMENTO, EM SUSTENTABILIDADE..EM SER UMA ECONOMIA DO PRIMEIRO MUNDO...
SEM DAR O DEVIDO VALOR AOS PROFESSORES.
UM JOGADOR DE FUTEBOL GANHA MILHOES...ENQUANTO UM PESQUISADOR SOFRE PARA CONQUISTAR UM LUGAR AO SOL

guiomar disse...

SABE QUAL É O PROBLEMA DESSE GOVERNO? ACONTECE QUE ELE NÃO ESTÁ PENSANDO , NS PROFESSORES, NOS ALUNOS, E SIM NELE E NOS SEUS COLEGAS QUE TÊM CONTAS RECHEADAS NO EXTERIOR E QUALQUER QUANTIA QUE ELE TIRAR JÁ FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA EM SUA CONTA. ELE NÃO ESTÁ PENSANDO NAS HORAS QUE OS PROFESSORES PASSAM LIDANDO COM VÁRIOS TOPOS DE ALUNOS, E AS VEZES TENDO QUE ACEITAR TUDO DE ALUNOS, E COM CERTEZA OS SEUS FILHOS ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULARES, E COM ESSE GREVE E SUA REXISTÊNCIA SÃO OS ALUNOS QUEM SOFREM CO TUDO ISSO. oS PROFESSORES JÁ GANHAM TÃO POUCO E MESMO COM ESSE POUCO ELES TÊM TODO PRAZER EM EDUCAR OS SEUS FILHOS, E ISSO NÃO É CERTO.
GOVERNO ATÉ QUANDO VAI DEIXAR ESSA GREVE SE ESTENDER? vÊ SE TOMA U A DECISÃO CONCRETA QUE AJUDA AOS PROFESSORES A SUPORTAR SEUS FILHOS SE É QUE TEM ALGU FILHO DE POLÍTICO NESSA GREVE E SE TIVER DEVE ESTAR DANDO GRTAÇAS A DEUS EM VOCÊ DEIXAR QUEB ESSA GUERRA SE ESTENDE BASTANTE.

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...