quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tirar títulos virou barganha política!


Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Campanha: Brasileiro que vota não foge a luta

De 19 de março a 29 de abril próximo, será veiculada no rádio e na televisão a campanha nacional da Justiça Eleitoral sobre alistamento dos eleitores, com a finalidade de informar sobre a necessidade de, até o dia 09 de maio, tirar o Título de Eleitor pela primeira vez ou atualizar seu cadastro junto à Justiça Eleitoral se tiver havido mudanças para que possa votar nas Eleições Municipais de outubro próximo.

“Guerreiros, acordem!
A hora chegou. 
Molhem o rosto, peguem seus documentos, a passagem do trem. 
Para guerreiros não existem escadas ou aperto que os tire do caminho. 
A luta é dura. 
Mas a vitória dura quatro anos. 
Acordem, guerreiros."

Se você mudou de endereço e não tirou o título de eleitor ou teve ele cancelado procure um posto de atendimento da justiça eleitoral até 9 de maio. Não deixe para a última hora... Brasileiro que vota não foge a luta!

O que a pedra para um guerreiro?
O que são gotas para quem só pensa em vencer?
O que são noites para quem tem provas?
O que é o atraso para quem tem paciência?
Quem vence uma luta ganha o dia.
Neste caso, quatro anos.
Guerreiros, acordem!
Se você vai completar 16  anos até 07 de outubro, tire o seu título de eleitor!

Muito lindo a mensagem acima né?
Mas né isso que está acontecendo país a fora não.
Quero de forma lastimável denunciar e repudiar a atitude do fórum de Camaca_BA que atende três municípios, Santa Luzia, Pau Brasil além dele mesmo, que as pessoas que estão indo fazer seus títulos estão passando o maior vexame uma vez que foram estipuladas apenas 40 senhas por municípios. Querendo ou não, a demanda é muito grande para o pequeno número de senhas. Não entendo qual será de fato o papel da justiça eleitoral estipulando essa quantidade. Quero denunciar aqui, que as pessoas estavam chegando meia noite e ainda assim estão ficando sem fichas que são distribuídas por volta das 7h da manhã. Hoje, fiquei sabendo que quem chega a partir da meia noite, já podem ficar sem senhas porque as pessoas já estão aguardando desde duas horas da tarde do dia anterior. Sem contar que passam frio e fome, até porque em algum momento nem todos tem dinheiro pra lanchar. Falam-se tanto em combater a corrupção, mas porque a própria justiça eleitoral não age de forma correta? Se tem que atender 3 municípios porque então não atende cada dia um deles e assim vai resolvendo o problema? Já que não estão conseguindo dá conta do trabalho, então porque não faz um mutirão em cada um desses municípios para que possam resolver tal situação que é grave? Porque o eleitor que é um cidadão quem tem seus direitos e cumpre seus deveres ainda assim precisam passar por tamanha humilhação? Lembremo-nos que cada um desses cidadãos precisam desse documento para melhor direcionar nosso país, além de precisar quando passam na faculdade ou até mesmo num concurso público. Gostaria de pedir a vocês que fizesse uma visita ao fórum de camaca pra averiguar a situação e denunciar porque todo cidadão precisa ser respeitado.
Eu não entendo como a justiça eleitoral diz que é preciso combater a corrupção uma vez que as únicas formas que elas dispõe para o eleitor é de certa forma fazer estas barganhas políticas, onde pelo simples fato de um suposto candidato levar o eleitor para fazer seu título, logo, o mesmo é obrigado a dar-lhe seu voto como pagamento? Isso não seria corrupção? Ou só se torna corrupção quando esses eleitores o elegem e ele passa a cometer diversas atrocidades em seus mandatos? Há quem diz que a justiça pra ser boa começa em casa, então tá mais que na hora de rever tudo isso e começar a ver nosso país como deve ser visto, com respeito acima de tudo pelo cidadão que contribui com seus impostos, que cumpre seus deveres, mas tem seus direitos roubados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...