domingo, 11 de março de 2012

Desaparecida... Rosiane Nascimento de Araújo







“Sonhar apesar do impossível e assim teremos sonhos e projetos concretizados!”JNOtílio
Pesa em meu peito uma saudade tão grande e meus olhos choram quando me lembro de uma grande amiga que faz mais de 03 anos que sumiu e nem deixou vestígios. Primeiro, ela partiu para a Espanha há trabalho, ficou um tempo por lá e depois veio rever sua família e suas duas filhinhas lindas. 
Somos de uma pequena cidade chamada Pau Brasil_ BA, interior da Bahia. Quando ela veio, foi uma alegria tamanha porque havia anos que não havíamos. Depois que ela passou um tempo aqui, ela resolveu voltar outra vez para a Espanha, porém quando tentou entrar no país, a história que sabemos foi que ela foi deportada, mas ela não voltou para Pau Brasil. Ela tentou entrar de novo no país e conseguiu, mas já faz 03 anos que nunca mais tivemos notícias. Suas duas filhinhas estão crescendo e as duas moram com os pais.
Dona Maria, sua mãe mora em São Paulo e chora por dias e dias sem notícias da filha, seus irmãos sofrem porque simplesmente Rosiane Nascimento Araújo sumiu e nunca mais deu notícias. Quero registrar um detalhe aqui. A família tentou entrar em contato por diversas vezes com ela, mas por não conseguir de jeito nenhum, denunciou na Embaixada Brasileira que segundo o que sabemos, não houve entrada naquele país de nenhuma Rosiane Nascimento Araújo. Sofremos quando pensamos nela e nem se quer temos notícias. Confesso à vocês amados leitores que já pensamos em coisas absurdas que podem ter acontecidos, porque Rosiane sempre foi alguém responsável no nosso grupo de amigos e por mais defeitos que ela possa ter como todo ser humano também tem, ainda assim, ela jamais abandonaria suas filhinhas pelas quais ela sempre foi apaixonada e jamais as deixaria suas por 03 anos consecutivos sem notícias nenhuma.
Eu resolvi escrever esta postagem especial porque sempre fomos amicíssimos e em nome da nossa amizade, sempre me preocupei por saber como ela está, onde ela está se está bem. Estou aqui escrevendo e lágrimas caem dos meus olhos porque é triste quando as pessoas que amamos desaparecem e nada podemos fazer, ficamos de mãos atadas.
Certo domingo estava assistindo o programa da Eliana e quando vi estas histórias, meu coração se alegrou um pouco, porque embora o mundo tenha perdido um pouco do colorido que só Rosiane nos dava, contigo pintou uma nova esperança, esperança de sabermos como ela está se está bem, porque nunca mais deu notícias.
Trago no meu coração sempre trago uma certeza, que em nome de Jesus teremos alguma resposta sobre o paradeiro e sumiço dela. Oro constantemente por ela porque sempre fomos tão bons amigos e queria tanto poder fazer algo por ela e por suas filhinhas que estão crescendo sem o amor e aconchego da sua mãe. A dona Maria, mãe de Rose, mora aí em São Paulo e sei que chora demais nas caladas da madrugada quando pensa que nunca mais pode ver sua filha, a quem ela sempre amou. Eu fico imaginando a terrível dor que exaspera sua alma quando relembra dos momentos que juntos desfrutavam da sua presença... Sei que para quem ta de fora às vezes faz até comentários maldosos, mas quando se trata de sentir na pele a dor da solidão por conta do desaparecimento de uma jovem na altura dos seus 28 anos, certamente deve se passar por cima de qualquer coisa e de qualquer preconceito. Até porque é muito fácil comentar e falar dos outros, mas quando assim, sentimos na pele, fica mais difícil não é mesmo?
Vocês não tem noção de como através dos mais diversos blogs ou impressa, voltou a reviver em mim esta rica oportunidade de encontrá-la sabia? Estou aqui tentando me conter para não deixar a emoção tomar conta e atrapalhar qualquer informação preciosa que podemos dá sobre o desaparecimento de Rose.
Resolvi escrever com o consentimento de uma sobrinha dela pra não tocar no assunto com a mãe e trazer à tona talvez expectativas. Claro que, tendo alguma informação verídica, logo faremos tudo para ir em busca de Rosiane.
Toda vez que converso com a família dela é tão notório a dor sabia? A tristeza por não saber o que ela pode tá passando por lá Deus sabe aonde. 
Toda vez que vamos à igreja, pedimos oração por ela para que Deus esteja dando a ela saúde, paz alegria e se estiver bem (o que eu duvido), que possa entrar em contato com a família. 
Quando olho para suas filhinhas, logo deparamos com um olhar de tristeza, mesmo sabendo que Deus trará sua mãe de volta. São duas crianças amáveis, lindas e com um olhar triste e cabisbaixo... Isso me entristece tanto quando vejo isso.
Amigos leitores... Desde já, minha oração em nome de Jesus é que vocês nos ajude a encontrá-la seja aonde for ou como ela estiver. Não queremos condená-la por seus atos, apenas queremos trazê-la de volta pra suas filhinhas que tanto sonham com este momento. Outro dia, ficamos sabendo que alguém da nossa cidade havia se encontrado com ela nas ruas da Itália e que ela estava bem, segundo o que nos contaram a família e dá forma que contaram, dava a entender que ela sabia muito bem porque estava longe. Mas, nós que a conhecemos super bem, sabemos que isso não procede porque quem disse isso foi pessoas ligadas a quem a levou pra lá. Como já disse, o objetivo não é condenar ninguém, o objetivo é tão somente trazer de volta nossa querida Rosiane a quem tanto amamos e lembramos com saudades dela. Seja nos aniversários ou até mesmo no dia-a-dia minha querida.
Eu sou Joselito Nascimento Otílio, e estou residindo numa aldeia indígena no município de Camamu_ BA, onde leciono. 
O meu contato com a Rosiane começou desde o ano de 1997 quando Deus me agraciou com a amizade dela. Sempre atenciosa e amorosa com todos a sua volta. Éramos do mesmo grupo de trabalho e, portanto, entre nós desenvolveu uma grande amizade. Desde aquele primeiro contato que sempre desfrutamos de uma linda amizade. Em 2002 nós concluímos o segundo grau, na modalidade Magistério. E sempre continuava nossa grande amizade. Como amigos também passamos por contratempos, brigamos algumas vezes, mas ainda assim, nossa amizade sempre permanecia porque amigos também brigam e conosco não era diferente, não é mesmo? O mais interessante entre nós é que sempre houve o diálogo... Que saudades daqueles velhos tempo viu!?
Esta semana, sonhei com ela e amanheci tão feliz porque por um momento pude rever sua face e seu jeito meigo, doce e alegre de sempre. 
Dia 21/03 ela faz 29 anos e seria de uma alegria inexplicável recebermos tão presente, a sua chegada entre nós. Nos ajude queridos, doi demais a saudade que sentimos dela. Seu encanto natural que só pessoas simples como ela tem. Depois que sonhei foi que senti que deveria tentar fazer alguma coisa. Eu juro pra vocês que se eu tivesse como, se tivesse condições, eu ira pra Espanha procurar por ela tão somente porque não é uma pessoa comum, se trata de uma grande e inesquecível amiga a quem tanto amamos.
Por favor, queridos, em nome de Jesus nos dê uma resposta ao menos de que vão nos ajudar a procurar por ela... Divulguem nos seus sites, mas por gentileza não brinque com nossos sentimentos com falsas notícias. Sei que trata de outra dimensão, de outro país, mas para Deus nada é impossível e cremos no impossível sim porque Deus pode todas as coisas e usa quem ele quer e como ele quer pra fazer alguma coisa por quem precisa. Estamos orando para que possamos encontrar nossa querida e especial amiga Rosiane Nascimento de Araújo.
Email: piaventura@hotmail.com 73 8142 7341/98107142

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...