terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como eu era anjinho... Vejam!

Tu lembra da vez que estava tendo conflito entre os índios e os fazendeiros na nossa cidade? Na rua tava todo mundo assustado porque havia rumores que os índios iam invadir a cidade e parece que eles estavam com alguns reféns na aldeia. Nós fomos pra escola com medo dessa invasão. E o pior que ia ter teste de desenho geométrico e tu não sabia de nada. Nosso professor era portador de necessidades especiais e usava muletas. Na escola não se falava em outra coisa se não nos índios. Mesmo assim, nosso professor deu a prova, e ninguém entendeu nada porque tanta rapidez da sua parte em terminar a prova. Todos abaixaram a cabeça e se concentraram na prova. Com menos de cinco minutos ouvimos o grito:_ Corre gente que os índios estão invadindo a escola!_ Era você dando notícias!

Só se viu gente correndo pra todos os lados, derrubaram o professor na porta que atravessou o braço tentando manter a calma. O povo corria e gritava:_Ô meu Deus do céu vou morrer do coração!... Outro já pulava a janela. A Popô de mamãe (a garota danada da turma) pulou a janela e até um muro que não tinha mais tamanho! A Belinha partiu e perna pra que te quero, eu corri mais que Ayrton Senna em dias de competição e tu nem se fala meu amigo!

O pior José, que correu todo mundo da escola até os professores correram. Depois que chegamos na rua quem disse que ninguém tava invadindo a escola ou a cidade que nada?

No outro dia, lá vamos nós pra escola outra vez. A aula era do mesmo professor da disciplina de desenho geométrico. Ele deu bom dia a todos e disse: _ Gente, eu vou dá outra prova pra vocês pra substituir a de ontem.

Todos vibraram e ele começou a entregar a prova pra galera fazer e lembra que ele te deixou sem? E então tu perguntou:_ Cadê a minha professor? _ O professor respondeu:_ A tua?_ Tu vai ficar com zero por ter causado toda aquela confusão e saía da sala já, rápido!

Tu ficou tão sem graça que saiu e nem pra trás olhou e a galera que não gostava da coisa se pocou na risada.

Ê José... Naquela tu se deu mal!

(Trecho do Livro de Filósofo e Louco Todo Mundo tem um Pouco... Autor JNOtílio)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...