segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Missões 2011... Eu participei!









No dia 16 de janeiro de 2011, 14 jovens saíram do conforto de sua cidade para viver e sentir na pele como fazer missões e qual é o seu verdadeiro chamado na obra de Deus. Embora, alguns encarassem como apenas mais uma viagem, para nós que estávamos indo, sabíamos que não seria tão fácil como se podia imaginar. Primeiro, nós dias que antecedia a Missão, a van que havia sido locada, segundo o dono, havia batido o motor... Verdade?... Não sabemos, a única coisa que sabemos que quando estamos num projeto desta grandiosidade, Satanás não perde a chance de fazer suas artimanhas para nos fazer parar... Mas quando o GRANDE EU SOU está no controle do negócio... Melhor cair fora Satanás pois há Poder no Nome de Jesus e Nesse Nome, este obstáculo seria sanada pois não foi nada comparado com a grandiosidade do amor de Deus. Vale lembrar, que no momento que ficamos sabendo da suposta van quebrada, o pr. Júnior estava reunido com o Conselho Presbiteriano há 100 km dali em Itabuna_ BA prestando relatórios de todos os trabalhos realizados ao longo do ano na Igreja Presbiteriana de Pau Brasil, e agora? Como fazer para conseguir um novo carro há apenas dois dias para acontecer a nossa viagem para Pernambuco para a realização do nosso trabalho missionário. Mas, aos amados Deus dá enquanto dormem, e foi então que Jéssica e Jhônatas entraram em contato com uma empresa de excursão para assim fechar nossa partida. E depois de tantos contra tempos lá vamos nós no domingo para a cidade de Panelinha_ BA para assim viajarmos. Chegamos a rodoviária por volta das 11hs da manhã, e o tempo foi passando e nada deste ônibus chegar, porém quando já era mais de 13h e 30 min. o tal ônibus chegou e era mais inferior aos nossos olhos do que o que havíamos fechado no momento de fazer o acordo com o dono. Mas até aí tudo bem, quando fomos entrar no ônibus, o motorista nos disse que aquele ônibus não pararia em Arcoverde_ PE a cidade que havíamos fechado e sim no trevo e deste trevo, nós pegaríamos uma lotação e seguiríamos para onde queríamos... Neste momento, perdemos a calma por um momento e o pr. chamou e motorista e disse que o pacote que foi fechado foi que nos deixaria em Arcoverde e não em um trevo qualquer e que ele jamais seria louco pra pegar 14 jovens e sair assim desembestado. O que estes pais iriam dizer de mim? Disse o pr. Foi então que o pr. ligou pra o rapaz que havia feito a transação e Jéssica conversou com ele em lágrimas porque ele havia combinado algo e porque fez outra? Jhônatas também falou com ele e fez suas indagações com precisão... Foi então que para resolver aquela tremenda confusão, após conversar com este rapaz, e conosco, nós entramos no ônibus, todos com os nervos a flor da pele com a situação e partimos rumo ao desconhecido.

Viajamos confiados na graça imensurável do amor de Deus, pois tínhamos um orçamento para passar estes 16 dias ali e por incrível que pareça não havíamos atingido, mas ainda assim, dinheiro não é problema nosso e sim de Deus e como estávamos na sua obra, ele certamente supriria tudo que precisássemos e foi o que aconteceu naquele lugar. Também, nas nossas experiências estaremos relatando como o Senhor nos abasteceu com tudo o que precisávamos e vale lembrar, tudo do bom e do melhor... Isso é notório porque o nosso Deus é dono do ouro e da prata e de tudo que há no universo. Ele, na sua infinita sabedoria estava conosco ali, desde o momento que o Projeto de Missões nasceu no coração do pr. Júnior e estaria agora de fato, vindo a realização.

Antes de qualquer coisa, não posso esquecer-me de contar a vocês que este Projeto terá a duração de 05 anos e que estaremos percorrendo as 05 regiões brasileiras para Proclamar pras pessoas que Só o Senhor é o Salvador e que pode transformar vidas.

Nosso ponto de partida foi a região nordeste, na cidade de Pernambuco_ PE, onde pregamos e evangelizamos nas cidades de Arcoverde, São Geraldo e Vale do Catimbau, também conhecemos Garanhuns conhecendo mais sobre a cidade ali....

Fiquem atentos porque depois de alguns meses, estarei aqui relatando os principais momentos que ali passamos e como o Senhor supriu as nossas necessidades e nos fez perceber afinal o que ele quer de cada um de nós... Esperamos que de alguma forma, estas mensagens possam chegar até vocês e tocar seus corações e que juntos possamos ganhar esta nação para Cristo!

O que se segue agora serão as experiências mais marcantes que ali nos aconteceu... Pode ler e comentar a vontade aproveite para compartilhar também suas experiências sobre Missões e seja também um forte parceiro e intercessor, pois fim de ano nosso pouso acontecerá na Região Norte, mas precisamente na cidade de Altamira... Mais informações em breve!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...