sábado, 27 de novembro de 2010

Violência... O que é isso?

Senhor... Até quando permanecerá este mal que tem alastrado toda nossa sociedade?
Mal que tem destruído as famílias inocentes... Quem por si só tem denunciado que nada disso é normal, que se precisa fazer alguma coisa pois desse jeito não dá mais para permanecer.
Quantas vidas inocentes tem sido ceifadas e destruídas vítima de um sistema que pelo que se tem mostrado, acaba achando que isso está presente em todos os lugares e que de certa forma, é até normal.
Então, eu pergunto a mim mesmo:
"Senhor, o que aconteceu com o homem que se deixou ser corrompido pelo ódio, pelo rancor e pela vingança a ponto de matar como se matasse qualquer inseto (não dizendo que matar inseto é normal), mas apenas pra denunciar as formas macabras que se tem cometidos assassinatos.
Temos visto e sentido na pele estes excrementos sendo expurgandos como secreções nas nossas cidades e nos dá uma sensação de impunidade, de que nada se pode fazer, de que tudo é permitido.
Olho ao lado e vejo quantas famílias tem sido destruídas e vítimas de tudo isso. Essa minha revolta se dá pelo ocorrido neste fim de semana em Pau Brasil_BA, onde um ato de brutalidade aconteceu e um amigo morreu num bar, morto, assassinado por um adolescente em parceria com outro com uma facada.
Meu coração doi tanto com estas atrocidades, porque por trás de tudo isso, está mais que declarado que alguém tem que tomar algumas providências para conter estas ondas de violências que tem ocorrido descaradamente na nossa pequena cidade que um dia já foi tão pacata.
Pior que tudo isso, tem deixado marcas profundas na nossa sociedade. Olhamos para a família que perdeu seu ente querido e lamentamos com pesar pela morte de um amigo, de um trabalhador que sempre procurou viver do suor do seu trabalho, mas que também foi vítima dessa barbaridade.
Por outro lado, eu particularmente, não deixo de ver a dor destes familiares que estão sofrendo tanto pela violência cometidas por seus filhos e netos que por está usando bebibas ou até mesmo drogas como é o que se diz, dentre outros motivos, acabaram se tornando menores infratores e com certeza agora com este crime de sangue nas costas.
Gostaria de deixar aqui expressado minha condolências para com a família do amigo que partiu vítima desse sistema onde matar tem se tornado normal.
Lamento com pesar pela família dos infratores, porque são pessoas que tem um nome na nossa querida Pau Brasil, que independente da sua cor, credo, etnia ou religião, sempre foram pessoas dignas, respeitadas e de caráter, mas que também foram vítimas.
Assim como eu, milhares de pessoas também conhecem todas as três famílias envolvidads direta e indiretamente e que espero também que entendam que não estou defendendo ninguém, apenas deixando resgistradas aqui aquilo que penso até porque melhor refletir a incentivar o ódio, melhor levar uma pequena palavra de esperança a continuar propagando tal violência uma vez que ela por si só já tem habitado o coração daqueles que vivem sem Deus.
Quero também mostrar outra impunidade que gostaria que vocês refletissem comigo se possível.
Até quando todos os bares de Pau Brasil continuarão vendendo álcool para menores de idade? Se no normal, os adultos deveriam beber com responsabilidade (melhor não beber, mas se beber beba com moderação e responsabilidade). Caramba!... Após o assassinato do jovem amigo, como este bar ainda permaneceu aberto? O que continuaram esperando? Aumentar as vendas? Porque a justiça não ver isso? Aonde está a promotoria que não se manifesta para fechar tais estabelecimentos que descumprem as leis que precisam ser cumpridas com responsabilidade? Cadê a população que não se manifesta pedindo providência quanto a isso também?
Cadê os nossos representantes municipais que de certa forma tem se esquivado a desenvolver o seu papel, uma vez que até a delegada que havia no município já foi embora, visto que é impossível prestar serviço aí, já que de certa forma não tem tido uma autonomia plena de trabalho. Está presente no enterro é tudo? Porque se for tudo, então o problema esta sanada porque alguns desses representantes municipais estavam lá.
Se isso é barbaridade, barbaridade maior é ainda ver e ouvir nossos conterrâneos ainda defender que é contra o fechamento deste bar e de outros que descumprem as leis pelo fato de ser o único ponto de diversão de todos eles.
Mas, espera aí? Até quando cada diversão dessa mesmo sendo num meio de semana ou quem sabe mesmo no fim de semana acaba morrendo um inocente e deixando transcorrer nos olhos e nos corações da populção sem Cristo as marcas da vingança e do ódio?

Mas, diante de tudo que vemos, que lemos e temos acompanhado, só nos resta uma certeza... "Quando o homem deixa de pensar em Deus por um momento, o inimigo começa a agir, a operar... Assim, é a vida do homem sem Deus!"

Então, queridos leitores e amigos que tem acompanhado este blog, se disse algo que vocês não concordam, este espaço é livre para receber qualquer comentário completando aquilo que esqueci de escrever, ou até mesmo não escrevi por não concordar com algumas atitudes que só vai causar mais constrangimento e dor para aqueles que estão envolvidos direto e indiretamente.

Encerro com uma das mais célebres frase de um grande pacifista americano Martin Luther King "Nós aprendemos a voar como pássaros, a nadar como peixes, mas ainda não aprendemos a difícil arte de se conviver como irmãos."... Quer verdade maior?

6 comentários:

DINARA D. COUTO disse...

É verdade irmão,por falta de Jesus o homemainda não aprendeu a viver como irmão, a violência tem se dissiminado nesses dias e cabe a nós Cristãos orar e resgatar essas almas perdidas para fazer a nossa parte neste mundo podre. Parabéns pelo postepelo blog.
htpp://dinaradef.blogspot.com

♫ FáZinho ♫ disse...

Cara, vim ateh aqui agradecer a sua presença la no meu blog, vi agora o comentz lá... do fundo do meu coração Obrigado... e desculpe a demora...

Um forte abraço e sucesso.

J.F.AGUIAR disse...

Sabia palavras, precisamos refletir
como ter comunhão uns com os outros
exercitar, o amor viver sob as orientações do nosso Deus. Meu
irmão como fico feliz em ser testemunha de sua preocupação com
com o próximo, com as vidas, preocupação com a Paz e o amor
Irmão você é sabedor... Você
conhece a Jesus, O principe da Paz

Gilvan silva disse...

INFELIZMENTE OTILIO, SABEMOS Q O MUNDO PRGA UMA PAZ E DESEJA UMA PAZ Q SERÁ VINDOURO, MAS LEMBRAI-VOS Q QUANDO ISSO ACONTECER MELHOR Q NÃO ESTEJAMOS NA TERRA, POIS, JESUS VEM E O ANTICRISTO NÃO QUER UM MUNDO DIFÍCIL PRA GOVERNAR. E SIM UM MUNDO DE PAZ.

J.F.AGUIAR disse...

Joselito, seu texto é brilhante!
um pais de impunidade, leis
que não pegam, leis desrespeitadas
violência, corrupção, é muito triste a nossa situação como Nação,
como servos do Senhor não podemos
permitir,estes desmandos, Sabemos
que a solução e Jesus no coração
dos homens, precisamos reagir,
gritar e clamar nas praças e ruas
e em todos os lugares, O Brasil precisa se render a Jesus o nosso
Senhor e Salvador, temos que testemunhar, com palavras e com as nossas vidas,

Gilvan silva disse...

MEDITAR E ENTENDER O Q OCORRE NAS PESSOAS QUANDO PRATICAM A VIOLENCIA É PERCEBER Q FALTA AMOR FALRA DEUS...E ISSO O AUTOR EXPRESSA QUANDO NA VERDADE É PRECISO QUESTIONAR, INDAGAR, GRITAR EXPRESSAR AO MENOS PRA Q FIQUE A CONSCIENCIA DE Q FAZEMOS A DIFERENÇA...

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...