sábado, 9 de outubro de 2010

Eu queria...


Eu queria... Que cada ser humano entendesse que todos têm direito a vida, ao esporte, a saúde, ao lazer e a cultura dentre outros direitos que nos são negados. Que todos têm direitos e devem ser respeitados, pois isso nos é garantido na nossa Carta Magna... A Constituição Brasileira! Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Eu queria que nossos governantes desse o devido valor ao ser humano independente de ser pobre ou não... Ou como queiram rotulá-los como baixa renda por sinal.

O que eu mais quero é que cada cidadão brasileiro aprenda a votar com a consciência e votar por projetos sociais, projetos que dignifiquem o ser humano, projetos que valorizem a Educação, que não obriguem seus filhos a ir à escola com medo de perder seu benefício, mas que vão porque a Educação é um bem maior que liberta o homem que ainda estão na escuridão, pois não querem a liberdade adquirida através da Educação. Projetos que façam cada um perceber que melhor que benefícios cedidos é votar decentemente para que haja avanços na ciência, na tecnologia, na agricultura e na valorização do outro. Projetos que não amenizem, mas que erradique a violência do nosso país, onde os bandidos estão soltos e nós estamos presos se quisermos ter paz, mas sem liberdade e sem direito de ir a qualquer lugar pois quando assim fazemos logo somos abordados nas esquinas de casa, no supermercado, no shopping ou em qualquer outro lugar!

O que mais me entristece é ver que estão tratando o cidadão de baixa renda como marionetes que ficam dependentes de benefícios, pois não tem oportunidades de trabalhar dignamente, pois se houvesse maior geração de renda a pobreza seria sanada. Melhor que um benefício é proporcionar novas oportunidades de vida através de geração de empregos!

Meu desejo maior é ver a corrupção sendo varrida, exterminada da política brasileira para que atuem apenas aqueles que são honestos. Sei que podem não concordar comigo, mas ainda acredito que existem pessoas decentes envolvidos na política... (gargalhadas). Seria mesmo que procurar agulha no palheiro, mas se votarmos com consciência, estaremos banindo estes corruptos da nossa história. Mas como votar consciente se ainda compram e vendem votos, trocam por telhas, cimentos, jogo de uniformes, dentre outras coisas bizarras! Mas, acredito que só haverá liberdade e desenvolvimento com qualidade quando houver um investimento maior e de qualidade na Educação, pois é uma grande arma para quem quer fazer a diferença. Mas, também sabemos que o governo como um todo não quer pessoas livres, querem manter escravos. Escravos do sistema que deprecia que denigre o ser humano.

Então faça a diferença, vote certo! Não se venda, pois seu futuro está sendo traçado todos os dias e quando apoiamos corruptos certamente não teremos evolução para o todo, apenas para uma classe elitizada. Uma classe que apenas querem se manter as custas do nosso dinheiro. Hoje pela manhã um amigo viu uma reportagem onde um cientista político dizia que a democracia começa com o dedo polegar, pois é com ele que digitamos e ratificamos nosso destino que se faltar sabedoria certamente serão quatro anos de puro atraso e de regressão!

Vou terminar fazendo duas citações...

“Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo.” Leonel Brizola

“Se os políticos recebessem o que realmente merecem, sobraria dinheiro para cuidar do país.” Ediel

Pensemos nisso!

Um comentário:

Arlindo disse...

e ai meu rei,muito bacana seus poemas que Deus continue dando sabedoria. e muito obrigado pela forca que tem dado a escolinha nova geracao. um abraco fraterno!!!

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...