sábado, 11 de setembro de 2010

11 de setembro de 2001...





11 de Setembro de 2001... 09 anos depois!

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001,

Chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001,

Foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.

Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros.

Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos.

Ao ver nos noticiários eu me senti tão mal diante do que via pois milhares de pessoas inocentes que nada tinha a ver com as atrocidades cometidas pelos EUA e demais nações estavam pagando...

Quantos pais de famílias estavam ali simplesmente porque precisavam colocar o pão sobre sua mesa para que seus filhos vivessem com dignidade, mas naquela dia, muitos deixaram seus sonhos para trás para mergulhar na mais profunda tragédia de toda história mundial onde 2 996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores deixaram de existir.

A esmagadora maioria das vítimas era civil, incluindo cidadãos de mais de 70 países.

Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.

Depois dessa data nunca mais aquelas famílias foram as mesmas não porque não quiseram, mas porque em nome da arrogância, da soberba e da prepotência daqueles que jamais pensou na vida e sim na vingança que corrompeu a alma dessas nações sem Cristo.

Pior é saber que mesmo com seus direitos roubados, os passageiros durante o sequestro dos aviões, os terroristas usaram armas para esfaquear e matar os pilotos das aeronaves, os comissários de voo e os passageiros, inclusive de que vários dos sequestradores que estavam a bordo de cada avião tinham usado sprays químicos contra a tripulação, como gás lacrimogêneo ou spray de pimenta, e que algumas pessoas a bordo tinha sido esfaqueadas.

Meu Deus quanta maldade nesses corações sem teu amor.

O que mais me deixa chocado é que valores materiais são mais importantes que a vida do ser humano... Veja os cálculos daqueles que jamais se preocupam com a vida...

Junto com os 110 andares das Torres Gêmeas do World Trade Center em si, vários outros edifícios no local do World Trade Center foram destruídos ou seriamente danificados, incluindo o 7 World Trade Center, o 6 World Trade Center, o 5 World Trade Center, o 4 World Trade Center, o Marriott World Trade Center (WTC 3), o World Financial Center e a Igreja Ortodoxa Grega St. Nicholas.[31] A queda das Torres Gêmeas representam os únicos exemplos de colapso progressivo total de estruturas em aço já registrados na história.

O prédio do Deutsche Bank Building foi mais tarde condenado devido à sua inabitabilidade, às condições tóxicas no interior da torre de escritórios, e teve que ser demolida. O Fiterman Hall do Borough of Manhattan Community College também foi condenado devido aos danos causados nos ataques, e está previsto para ser demolido.

Outros edifícios vizinhos, incluindo o 90 West Street e o Edifício Verizon, sofreram grandes danos, mas já foram resparados. Os edifícios do World Financial Center, o One Liberty Plaza, o Millenium Hilton e o 90 Church Street tiveram danos moderados e já foram restaurados. Equipamentos de comunicação no topo da Torre Norte, incluindo torres de telefonia, rádio e televisão, também foram destruídos, mas as estações de mídia rapidamente redirecionaram os sinais e retomaram as emissões. No condado de Arlington uma parte do Pentágono foi severamente danificada pelo fogo e uma seção do prédio desabou.

Isso nos leva a crer que o ser humano deixou de ser o alvo principal das nações e que tudo que se deve fazer, deve ser feito pensando em atingir o alvo dos países que dizem fazer tudo em favor da vida...

Houve um total de 2.996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2.977 vítimas. As vítimas foram distribuídos da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (onde não houve sobreviventes), 2606 na cidade de Nova Iorque e 125 no Pentágono.[47][48] Todas as mortes ocorridas foram de civis, exceto por 55 militares atingidos no Pentágono. Mais de 90 países perderam cidadãos nos ataques ao World Trade Center.[50] Em 2007, o escritório examinador médico da cidade de Nova Iorque divulgou o número oficial de mortos do 11 de Setembro, adicionando a morte de Felicia Dunn-Jones. Dunn-Jones faleceu cinco meses depois do 11/09 devido a uma doença pulmonar que foi ligada à exposição à poeira durante o colapso do World Trade Center. Heyward Leon, que morreu de linfoma em 2008, foi adicionado ao número oficial de mortes em 2009.

O NIST estimou que cerca de 17.400 civis estavam no complexo do World Trade Center no momento dos ataques, enquanto as contas da Autoridade Portuária de Nova Iorque sugerem que 14.154 pessoas estavam nas Torres Gêmeas às 08:45. A grande maioria das pessoas abaixo da zona de impacto evacuaram os edifícios com segurança, junto com 18 pessoas que estavam na zona de impacto na torre sul, e um número de pessoas que estava acima da zona de impacto que, evidentemente, usaram a escadaria intacta na Torre Sul. Pelo menos 1.366 pessoas morreram, pois estavam no andar do impacto da Torre Norte ou em andares superiores, e pelo menos 618 na Torre Sul, onde a evacuação tinha começado antes do segundo impacto. Assim, mais de 90% dos trabalhadores e visitantes, que morreram nas Torres encontravam-se no andar do impacto ou nos andares superiores.

De acordo com o relatório da Comissão centenas foram mortos instantaneamente com o impacto, enquanto os demais ficaram presos e morreram após o colapso da torre. Pelo menos 200 pessoas pularam dos edifícios para a morte (como mostrado na foto "The Falling Man"), caindo nas ruas e telhados de edifícios adjacentes, centenas de metros abaixo.] Alguns dos ocupantes de cada torre, e que estavam acima do ponto de impacto, subiram em direção ao teto, na esperança de um resgate por helicóptero, mas as portas de acesso ao telhado estavam bloqueadas. Não existia qualquer plano de resgate de helicóptero e, em 11 de setembro, a fumaça e calor intenso teria impedido tais aeronaves de realizarem salvamentos. Um total de 411 trabalhadores de emergência que responderam aos chamados de socorro morreram quando tentavam resgatar as pessoas e apagar os incêndios. O New York City Fire Department (FDNY) perdeu 341 bombeiros e dois paramédicos. O New York City Police Department perdeu 23 funcionários. A Port Authority Police Department perdeu 37 oficiais, e 8 EMTs adicionais e paramédicos de unidades privadas de serviços de emergência foram mortos. O Cantor Fitzgerald L.P., um banco de investimento nos pisos 101a-105a da One World Trade Center, perdeu 658 funcionários, muito mais do que qualquer outro empregador. A Marsh Inc., localizada imediatamente abaixo do Cantor Fitzgerald nos pisos 93-101 (o local de impacto do vôo 11) perdeu 355 funcionários, e 175 funcionários da Aon Corporation foram mortos.

Depois de Nova York, New Jersey foi o estado mais atingido, com a cidade de Hoboken ostentando a maioria das mortes. Semanas depois do ataque, o número de vidas perdidas foi estimado em mais de 6.000. A cidade só foi capaz de identificar os restos de cerca de 1.600 das vítimas no World Trade Center. O escritório legista também recolheu "cerca de 10.000 ossos não identificados e fragmentos de tecidos que não podem ser combinados para a lista de mortos".

Agora vejamos fragmentos dos recados do Bin Laden através dos canais de televisão:

“Insisto que não executei este ato, que parece ter sido realizado por indivíduos com seus próprios motivos.”

“Nós calculamos por adiantado a quantidade de baixas do inimigo, que morreriam devido ficarem presos na torre. Nós calculamos que os andares que deveriam ser prejudicados eram três ou quatro. Eu era o mais otimista de todos…devido a minha experiência neste campo. Eu pensava que o fogo da gasolina do avião derreteria a estrutura de ferro do edifício e somente faria colapsar a área onde o avião se chocara e os andares acima. Isso era todo o que esperávamos.”

No dia 27 de dezembro de 2001 foi difundido outro vídeo de Bin Laden, no qual afirma:


Ocidente em geral, e os Estados Unidos em particular, têm um ódio pelo islã… O terrorismo contra EUA é benéfico e está justificado.”

Pouco antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2004, em um comunicado por vídeo, Bin Laden reconheceu publicamente a responsabilidade da al-Qaeda nos atentados dos Estados Unidos, e admitiu sua implicação direta nos ataques. Disse:


“Nós decidimos destruir as torres na AméricaDeus sabe que não nos ocorreu originalmente essa ideia, mas nossa paciência se esgotou diante da injustiça e inflexibilidade da aliança entre Americanos e Israelenses contra o nosso povo na Palestina e no Líbano e então a ideia surgiu na minha mente.” Bin Laden

Nos dias que se seguiram aos ataques, muitos memoriais e vigílias foram realizadas ao redor do mundo.

Além disso, as fotos foram colocadas em todo o Ground Zero. Uma testemunha descreveu ser incapaz de "se afastar dos rostos de vítimas inocentes que foram mortas. Suas fotos estão em toda parte, em cabines telefônicas, postes de luz, paredes de estações de metrô. Tudo o que me fez lembrar de um grande funeral, as pessoas caladas e tristes, mas também muito bom. Antes, New York me dava uma sensação de frio, agora as pessoas estavam chegando para ajudar umas as outras."

Hoje se completa nove anos e milhares de famílias nunca mais foram as mesmas pois trazem no seu peito e na memória marcas duras e amargas daquele dia... Quantos filhos perderam o direito de ser feliz pois simplesmente estão sem seus pais.

Nesse momento, elevo meus olhos aos céus e suplico a Deus que tenha misericórdia da nossa sociedade corrompida pelo ódio, arrogância e prepotência e que em nome de Jesus esses sentimentos possam ser exterminados desses corações e que possamos fazer a diferença levando tua palavra àqueles que tanto necessitam de esperança e de amor... Esperança para os cansados e feridos... Esperança de deixar renascer eu seus corações que só Tu és o Deus de amor, Deus que ama sem distinção e continua os esperando de braços abertos para que possam recomeçar ao seu lado em nome de Jesus... Nosso Único e verdadeiro amor!

Obs.: Assista o vídeo e coloque-se no lugar daqueles que perderam seus familiares e torne-se mais humanos... E oremos por cada nação que ainda vivem em pé de guerra!

Fontes para checagem de dados...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11

_de_setembro_de_2001#Ataques

2 comentários:

☆Jeasiel Luz☆ disse...

Paz do Senhor... É que, assim como você me pediu pra mim adicionar-te na minha Lista de Blogs eu o adicionei, mas vejo que você não adicionou o meu blog também. Por favor, meu irmão, adicione meu blog: http://jeasielluz.blogspot.com

Não se preocupe, pois o seu já está na minha Lista. Me mande o banner para meu e-mail: jeasiel@r7.com

J.F.AGUIAR disse...

Meu irmão seu texto nos chama atenção para um dos fatos mais marcantes em se falando de ódio,
como o ser humano pode chegar a este ponto! Vidas de inocentes
foram tiradas, terroristas fundamentalistas "religião de olho por olho" Longe... muito longe do que nos fala Jesus " amar os nossos inimigos" Irmão amigo, com suas informações nos precisamos fazer
um reflexão
profunda sobre a nossa existência.


Obrigado por suas visitas ao meu
humilde blog e pelas palavras de apreço
A Paz de Cristo, sempre...sempre!!

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...