sábado, 24 de julho de 2010


Tarde demais!

Hoje eu recebi uma mensagem em slide que falou profundamente comigo!

Cujo título é “Tarde demais!”...

Foi uma história de amor inacabada que se passou com uma senhora de 50 anos.

Ela amou seu primeiro namorado profundamente desde os 18 anos. Cada um casou-se, tiveram filhos e foram felizes. Mais mesmo assim aquele amor ainda prevalecia. De vez em quando se batia na rua e se cumprimentavam cordialmente: _Como tá você? _ O que tens feito da vida?

E as respostas eram as mesmas de sempre!

Quando voltavam pra casa seus pensamentos ardiam em chamas como se estivessem vendo um ao outro pela primeira vez.

Certa vez, altas horas da noite, o telefone tocou e quando ela atendeu, surpreendeu-se:

_Oi... Tudo bem?

Logo, ela reconheceu a voz e ficou trêmula, mais após responder, foi enfática na pergunta:

_Porque você me ligou?

_Liguei apenas pra dizer que te amo e que nunca te esqueci!

A ligação caiu e ela caiu-se em si:

_Meu Deus porque ele só me disse isso agora? Porque não me disse há anos atrás para que juntos pudéssemos construir nossas vidas?... Sinto muito, mais já é tarde demais!


E assim, terminou uma história que teve quase tudo para ser feliz, pois por falta de diálogo, morreu-se uma linda história de amor.

Hoje eu gostaria de refletir contigo sobre oportunidades que deixamos para trás quando deveríamos ter vários finais felizes. Amores que por bobagens se quebraram nessa longa estrada da vida. Amizades que poderiam ser mais duradouras e por falta de uma simples conversa, um pedido de perdão se preciso fosse, deixaram de existir.

Tudo isso porque preferimos ter razão do que ser feliz,

Preferimos as tristezas amargas do que pequenos momentos de felicidades ao lado de pessoas que amamos!

Seria “Tarde demais” ser feliz reconhecendo nossos erros?

Seria “Tarde demais” olhar no olhos de quem amamos e ainda que magoados pedi perdão?...

Seria “Tarde demais” falarmos de Cristo para aqueles que um dia deixou de concordar comigo e eu por me julgar “dono da verdade” me calei quando deveria proclamar as verdades do evangelho?

Seria “Tarde demais” olhar no olhos de quem amamos e ainda que magoados pedi perdão?...

Queridos... Hoje eu escolhi uma nova forma de vida e com Cristo colocarei em prática: “Melhor ser feliz do que ter razão, pois a razão me deixa triste e solitário por muitas vezes e ser feliz me faz ser humano e entender que posso errar sem deixar de ser feliz!... Agora me diz: _ Vai fazer algo novo ou dirá já é "Tarde demais!?"

Pensemos nisso e ótima semana!


6 comentários:

Diêgo Amorim disse...

Ki Poema é esse veei' leva-nos a pensar mais em atitudes, você em Pi sempre melhorando' o q consegui entender é q as vezes por sermos tão orgulhosos, perdemos peças importantes em nossas vidas, espero q depois de ler essa historia possamos refletir sobre o q estamos fazendoo abraçãoo e até

Joselito Nascimento Otílio disse...

Grande Diêgo Amorim... Obrigado pelo comentário. Saiba que suas palavras me incentiva a escrever mais e mais porque nos faz perceber que aquilo que pensamos pode causar mudanças no outro... Por isso vale o conselho: "Usemos nossa inteligência para propagar o amor a paz de Cristo que transcede todo entendimento! Brigadão e volte sempre!

Iamine disse...

Poow seem comentarioos ! rs
Isso é a mais pura realidade, muitas vezees deixamos pra depois oq podemos fazer agoraa e quando o tempo passa percebemos o quanto era importante, seja oq foor, uma amizade desturida por uma falta de perdão, um amor maal resolvidoo entre outros como diz noo texto, dai olhamos pra traz e jaaa é tarde demais.
por isso vamos perdoar mais, vamos amar mais, demostrar carinho, a importancia de cada pessoa na nossa vida, vamoos seer feliz agora sem pensar no amanha, pq na verdade o amanha pode ser tarde demais !

Beijoo's Pii

Joselito Nascimento Otílio disse...

Minnie... Sábias palavras no seu comentário... hehehe! Quantos de nós pensamos que a vida nos oferece tempo para fazer rascunhos. Achamos que temos tempo para consertar nossos erros e assim continuar nossas vidas. Primeiro que até reconhecermos nossos erros já perdemos um bom tempo. Segundo, poucos retornam para pedir perdão e ser perdoado!...
Belo conselho: "Vamos perdoar mais, vamos amar mais, demostrar carinho, da importância a cada pessoa na nossa vida, vamoos ser feliz agora sem pensar no amanhã, pq na verdade o amanhã pode ser tarde demais...!" Obrigada Minnie e volte mais vezes!

Tarciana Soares disse...

Oiii muiiito liindo o poema!!
Obrigada pela sua passada no meu blog, seja muito bem vindo.. estou te seguindo tbm..

Beijos

Renata Kelly disse...

é verdade muitas vezes deizamos passar varias oportunidades...
mais que o Senhor possa estar abrindo nossos olhos para levar a palavra dEle aos que estão nescessitados...
visita meu blog =D
http://renatinhakelita.blogspot.com/

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...