terça-feira, 15 de junho de 2010

O poder de uma carta...

Nesse momento eu estava pensando sobre o que postar de novidade...

E foi então que resolvi falar sobre cartas...!

Você pode até estranhar, mas falarei sobre esse meio de comunicação que por muitos anos fez parte das nossas vidas e hoje devido os grandes avanços tecnológico acabamos esquecendo!

Agora me diz: Quem nunca passou horas e horas escrevendo uma carta a um grande amigo falando sobre alegria, tristezas e porque não saudades?

Quem nunca passou horas e horas escrevendo aquela cartinha de amor torcendo para que chegue as mãos do ser amado e pedindo a Deus que compreendam o que ali foi declarado?... Ou talvez pedindo desculpas por algo que fez de errado? Ou simplesmente para dizer Te amo!?

Eu por exemplo em 1997 morava sozinho e sem nada a fazer ou talvez perder, resolvi escrever 57 cartas e colocar para aqueles endereços que vinha nas revistas e para minha surpresa acabei recebendo respostas. Eram cartas lindíssimas que chegavam as minhas mãos. Houve um dia que eu estava com dor de cabeça e quando cheguei da escola minha irmã me entregou uma carta que me emocionou tanto que a dor foi embora em questão de segundos, era uma carta do Japão... Saí doido para mostrar a todos que tinha recebido do Japão. Que coisa maravilhosa!... E ao mais hilário acabou me acontecendo quando uma amiga que já tinha conhecido por cartas fez um anúncio e colocou na Revista Carícia e por sinal foi publicado e para surpresa maior eu recebia em média 27 cartas por dia... essa amiga se chama Lecilda Gontigo... Obrigada Lê! O carteiro ficava doido com tantas cartas para mim, ele cansava de me perguntar o que eu tava fazendo que tava recebendo tantas cartas assim? Eu ria e me divertia por demais... Hoje, quando paro pra mexer nas minhas velhas coisas eu leio e releio cada carta com mensagens grandiosas... Ah, apenas para informá-los tenho mais de 700 cartas viu e a maioria delas foram respostadas e o mais curioso é que alguns daqueles contatos eu acabei encontrando no Orkut...!

Em 1998 eu me entreguei a Cristo e no mês dos jovens fizemos uma campanha para evangelizarmos por cartas. Iria suceder da seguinte forma: * Cada um escolheria um amigo para evangelizar através de cartas anônimas e a pessoa só saberia quem estava lhe enviando tais cartas quando num culto especial com esses amigos presentes...

Queridos eu adorava tanto escrever cartas que cheguei a escrever inúmeras cartas e jogava debaixo das portas de madrugada, pela manhã, qualquer hora fazia isso! A sensação era demais!... E confesso a você que a melhor sensação foi quando uma das pessoas que evangelizei através dessa campanha acabou se convertendo a Cristo e hoje permanece firme... Olhar para trás e ver Viviane S. de Oliveira firme com Cristo só me faz mais que vitorioso, mais sei que toda honra, glória e louvor é sempre de Cristo porque Dele, por Ele e pra Ele são todas as coisas... Ainda hoje continuo escrevendo estas cartas e nas caladas da noite ou tendo alguém como cúmplice nós as entregamos porque somos anjos a disposição do Reino de Deus para levar boas novas aos cativos em todo o tempo!...

Hoje queridos o que mais desejo é que cada um de nós possamos voltar a praticar aquilo que nos dava prazer na presença de Cristo. Porque nesse momento você não pega uma folha em branco e uma caneta e escolha aquele velho amigo ou quem sabe até aquele grande amor e escreva aquela cartinha do fundo do coração dizendo que o ama, que devemos buscar a Cristo em todo o tempo e que estamos morrendo de saudades!

Ps... Eu estarei fazendo isso agora mesmo porque sei que alguém espera ouvir ou até mesmo palavras vindo do coração de Deus através das nossas vidas... Eu acredito nisso!... Até mais e mãos a obra!

Jesus te ama e eu também nunca esqueçam disso!

Emília... Obrigada pelas correções e por ser uma dessas amigas que me proporciona muitas alegrias... Te amo em Cristo!

Ah... Se você não ver esse vídeo certamente não receberá o recado de Cristo por completo... Pense nisso!

8 comentários:

Selma Lobo disse...

Olá amigo,

Pois é mesmo, estes dias foram um pouco de correria para mim, mas seu blog sempre está no meu coração, é sempre um prazer passar por aqui.
Fiquei pensando a qto tempo não escrevo cartas, rss, "o milagre" da tecnologia nos tornou um pouco preguiçosos para isso. mas vou mandar uns recadinhos, seguir o seu conselho, não totalmente, pq não vou escrever cartas, mas pelo orkut...rsrs
estava aqui pensando, com essa tecnologia toda nos tornamos meio anônimos, conhecemos gente que nem sempre sabemos o nome, nos tratamos as vezes por apelidos, e o sobrenome esse então, nem pensar, o endereço para enviar uma carta, ai meu amigo, se torna algo quase inalcansável... sabemos o endereço do email, do orkut, do facebok... rsrs..
Amigo, continue escrevendo...
Um abraço,
Selminha

Fatima Cantuário disse...

A Paz do Senhor meu irmão!!!


Como é bom ver que Deus já te usava muito antes de se tornar servo dEle.
E hoje vc usa de sabedoria este belo e precioso instrumento que são as palavras. A palavra tem o poder de transformar vidas,palavra é vida.
Parabéns!!!

Que Deus possa estar abençoando mais e mais seu ministério.
Que sua vida ungida por seu Espírito Santo.

Os Inéditos disse...

Olá Joselito,
Gostei muito desse artigo sobre cartas, lembrei de quando estiva na EAM-ES e várias pessoas me escreveram e eu também escrevi a elas e pudemos trocar experiências incriveis, o mesmo aconteceu no meio do ano passado até dezembro quando estava fazendo o periodo básico em Jundiaí, tive outras experiências como essas e realmente me fortaleceu e me aproximou dos amigos e familiares. Gostei da idéia do evangelismo e vou levar para minha igreja.
Graça e Paz

Clécia Ferreira disse...

Excelente a postagem sobre cartas, tive um período da minha vida que eu me comunicava muito atraves de cartas com pessoas amigas distantes... passa o tempo e acabamos perdendo esse hábito, mas, o importante é não perder o contato com pessoas importantes na nossa vida, gostei do lance do evangelismo, acho que vou usar a sua idéia pra resgatar almas, é uma forma legal! Fica na paz! att.: Clécia

Joselito Nascimento Otílio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joselito Nascimento Otílio disse...

Queridos amigos e irmãos... Vocês não tem noção da satisfação que tenho quando ligo meu notebook e vejo comentários como esses, a alegria é tão imensa e profunda que vocês nem imaginam... Quero agradecer a Selma Lobo por aceitar o conselho dado sobre escrever uma cartinha, minha amiga você vai se surpreender e surpreender alguém que receber, tenha certeza disso!...Minha querida Fátima Cantuário seja bem vinda ao meu blog e fico mais feliz ainda com seu lindo comentário, saiba que me impulsionou a escrever ainda mais...!O irmão do blog Os Inéditos e a irmã Clécia o comentário de vocês também transbordou meu coração e só o fato de saber que vão levar esta prática do evangelismo através das cartas pra sua igreja, isso me alegrou muito mais ainda... Podem ter certeza que o Senhor fará coisas grandiosas através de vocês e ainda que naquele momento ninguém se converta, lembre-se que a Palavra de Deus jamais voltará vazia! Obrigado queridos e voltem mais vezes! Agora vou ao blog de vocês compensar suas visitas! Abração amados!

Marcinho Alves disse...

Ola a amado!Que benção gostei muito deste testemunho é eu nunca fui muito de escrever cartas, como evangelista que sou eu tbm já enviei muitas cartas para amigos e desconhecidos deixado na casa deles.
Mas o Senhor me usou muito antes de criar o meu blog enviando e-mail para pessoas muitas desconhecidas, e eram mesagens evangelisticas e essas pessoas eram multiplicadoras da minha obra eu ecebia muitos testemunhos de mudanças de vida e foram todas consoladas e esse foi um periodo muito bom .
Fico imensamente feliz por ter sido usado dessa forma!

Um forte abraço e um beijo abençoado no coração !

Otelice Soares disse...

Realmente as cartas deixam saudades por seu poder mais pessoal, mais afetivo, dando-nos uma sensação maior de proximidade, ao pousarmos os olhos sobre a caligrafia do outro e através dela podermos detectar(ou imaginar) uma série de marcas pessoais que nos faz sentir-se mais próximos.
Creio que devemos mesmo resgatar esse hábito que tanto bem nos faz.
Parabéns pelo espaço.

Postagem em destaque

Lançamento do meu I Livro "Doce aroma de Poesia!"

Convite Especial...  Lançamento do Meu I Livro de Poemas e Poesias... "Doce a...